AME OU JOGUE FORA!


Recentemente, enquanto fazia uma revisão no meu material de Feng Shui, encontrei uma literatura muito interessante sobre Prosperidade.
Eu não canso de dizer, escrever, repetir e insistir que, uma boa faxina, é o começo de tudo!!!
Existe uma mensagem por trás disso, é algo mais profundo do que uma vassoura, um pano e um balde: uma faxina, neste nosso contexto, é também limpar o mental, o vibracional, arrumar o nosso campo energético, clarear nossos pensamentos e emoções.
Liberando as prateleiras mentais, que assim como os armários ficam entulhadas de  lembranças, apegos e  lixos que prejudicam nossas emoções, clareamos nossa visão sobre o momento que estamos passando e  sobre o que realmente importa na nossa vida.
É por isso que durante este processo, para alguns difícil e doloroso, precisamos abrir mão de itens materiais que muitas vezes estão quebrados, nunca foram usados esperando sei lá o que, objetos herdados, presentes que ganhamos e guardamos somente por educação, pilhas de papéis amontoados, enfim, toda e qualquer coisa que atrapalhe o fluxo energético do nosso meio, de uma sala ou da casa toda.
É necessário olhar cada um, sentir se a sensação é realmente boa, para então querer manter este objeto na nossa casa. Faça o exercício do “AME-O OU DEIXE-O IR”...para a doação ou mesmo para o lixo!
Sinta cada objeto que pegar, veja como se sente em relação a ele. Não guarde nada que você não queira na sua casa.
A realização desta etapa é muito importante para podermos trabalhar com as “curas” do Feng Shui.
E se você tiver um depósito de tranqueiras na sua área ou guá da Riqueza e Prosperidade, talvez encontre a resposta do porque, mesmo com todo seu esforço e empenho, “a coisa não ande”...
Para localizar o Guá da Prosperidade na sua planta, posicione-se em pé, na sua porta de entrada principal. Ele fica no canto superior esquerdo da sua casa. Se tiver uma planta baixa, aplique a figura do baguá sobre ela para descobrir o cômodo correspondente. Também há uma imagem do baguá na minha página.
Outras situações que deverão ser avaliadas: você não tem esta área na sua casa (plantas com recortes, cheias de ângulos costumam ter áreas faltantes), lavanderias, local de lixeiras, cômodos vazios, sem uso ou usados como depósito daquilo que não sabemos onde guardar.
Em todos os casos, torná-los agradáveis, limpos, arrumados já será meio caminho andado para o sucesso!