27 de ago de 2011

O quarto do casal

Resolvi escrever sobre este tema, tamanho o caos que tenho encontrado neste cômodo tão importante numa casa e no relacionamento de um casal!
É comum escutar queixas de clientes sobre a pouca harmonia do casal e quando visito os quartos deles, estes retratam a falta de atenção ao relacionamento a dois.
O nosso quarto deveria ser o nosso refúgio mais íntimo, simbolizando nossos desejos e sonhos, ninho de amor, calmaria e descanso, mas infelizmente nas casas modernas, o quarto serve também como escritório, sala de TV e principalmente depósito de tudo aquilo que está pendente de arrumação e lugar específico. Ao lado da cama ficam caixas, papéis, roupas e sapatos espalhados, dando um ar de desleixo e tirando toda a energia de romantismo que deveria ali pairar.  
Mesmo que o quarto do casal não esteja no Guá do Relacionamento, livre este cômodo de tudo aquilo que não seja pertinente ao casal e invista num belo edredon de cores alegres, almofadas macias e travesseiros em pares, dois criados-mudos iguais e principalmente uma cama com cabeceira, para trazer segurança à relação. Uma bela cortina emoldurando a janela também faz toda a diferença.
Uma boa iluminação também é fundamental! Use lâmpadas claras, mas não esqueça de abrir as janelas e deixar a claridade entrar.
(imagem da internet)
Guarde o quarto do casal apenas para vocês. Se possível escolha o quarto mais reservado da casa, longe da entrada. Nada de receber visitas neste local, para isso serve a sala e o sofá! Preserve ali apenas a energia de vocês. 
Estas pequenas mudanças com certeza trarão um frescor para a vida a dois.
É claro que com a análise mais profunda da casa, determinando todos os Guás e cômodos relacionados, você ainda irá harmonizar o quarto com as cores e objetos que irão favorecer aquele setor, mas isto é assunto para um outro artigo...