Arrume a sua escrivaninha conforme o Feng Shui

Muitas vezes, após aplicarmos o Feng Shui na nossa residência e sentirmos as mudanças imediatas provocadas pelo novo fluxo energético, ficamos tentados a fazer o mesmo em nosso local de trabalho.
Então nos deparamos com alguns empecilhos, pois muitas vezes somos funcionários sem autonomia para grandes mudanças, dividimos o espaço com outras pessoas que nem sempre estão abertas a isso ou ainda nosso chefe acha bobagem investir numa "técnica milenar chinesa", que arruma o invisível!
Com tantas questões práticas envolvendo o assunto, deixamos o Feng Shui do escritório de lado.
Vou então passar algumas orientações de como arrumar a sua estação de trabalho, sem interferir no layout do escritório, podendo até passar desapercebido por olhos menos curiosos.
Em 1o. lugar, vamos usar aquela receitinha básica e infalível do Feng Shui: livre-se do lixo, das bagunças e dos objetos quebrados!!!!
Não estou mandando jogar fora os documentos da empresa não, mas sim, arrumar as suas gavetas, tirar o lixo jogado debaixo da mesa, revistas velhas empilhadas no canto, papéis que estão numa caixa esperando a boa vontade de alguém para ir pro arquivo morto.
Selecione tudo e dê o primeiro passo, separando os documentos para arquivar, os assuntos pendentes, os sem solução e os papéis que podem ir para o lixo.
Após esta seleção, fica muito mais fácil liberar espaço para adequar tudo o que dispomos sobre a mesa de maneira mais harmônica, favorecendo o fluxo da energia no local.
Pode parecer bobagem, mas tenho certeza que após colocar em prática estas pequenas sugestões, seu dia de trabalho renderá mais e a energia estagnada, que muitas vezes traz cansaço e poucos resultados será substituída por uma energia vigorosa, de quem quer por a mão na massa e ir para casa mais cedo!
Se você se senta de frente para uma parede ou biombo, uma solução simples é colocar um pequeno espelho nesta parede, para atrair o Ch'i benéfico. Caso não permitam, tenha um pequeno cristal sobre a mesa (mas lembre-se de limpá-lo periodicamente).
Aplique a figura do baguá sobre a escrivaninha, dividindo-a nas 9 áreas (veja figura no blog).
Telefone e aparelho de fax devem ficar na área de Relacionamentos (canto superior direito) ou Amigos (canto inferior direito).
Documentos e assuntos em andamento devem ficar na Prosperidade (canto superior esquerdo).
O monitor do computador deverá ficar em Sucesso (parte central superior da mesa).
Objetos metálicos sobre a mesa são fundamentais, pois o elemento Metal estimula o progresso profissional e o retorno financeiro.
A luz estimula o bom Ch'i, por isso se a iluminação do local não for boa, tenha uma luminária sobre a mesa, e é claro, lembre-se de ligá-la.
Se possível coloque um vasinho de flor sobre a mesa ou tenha um vaso de chão próximo de você. Só cuidado, flores caídas trazem um efeito contrário. Se optar por flores frescas, lembre-se de trocá-las periodicamente.
Hoje as janelas dos escritórios não abrem mais devido ao ar condicionado, mas lembra-se daqueles enfeites pesados que seguravam papéis? Um objeto pesado sobre a mesa traz a energia da estabilidade.
Enfim, estas são apenas algumas das muitas soluções do Feng Shui que trazem uma nova energia para o local onde passamos horas sentados todos os dias.
Amanhã quando chegar ao escritório, comece arrumando sua mesa, limpando alguma gaveta e tenho certeza que seu dia será muito melhor.
Bom trabalho!