No meio do caminho havia uma parede!!!

É cada vez mais comum plantas de imóveis cheias de quinas, recortes e paredes onde nem sempre deveriam existir.
Então aquela frase "no meio do caminho havia uma pedra" serve muito bem para ilustrar um problema sério no Feng Shui, que atrapalha o fluxo energético da casa.
Na entrada principal da casa, a poucos passos da porta, damos de cara com uma parede, bem no meio do caminho, criando uma pedrinha no sapato do morador, que muitas vezes nem percebe o incômodo que é entrar em casa, dar 2 passos e ter que fazer uma conversão total para a direita ou esquerda!
Essa paredinha, que geralmente serve para esconder um lavabo (também não é muito favorável ter um banheiro na entrada da casa) significa aquilo que intuitivamente sentimos: um bloqueio. E é exatamente isso que ela faz, bloqueia o fluxo do Ch'i.
Porque a porta principal não serve apenas para entrarmos e sairmos da nossa casa. É por aí que a energia entra e sai da nossa vida.
O caminho tem que estar livre. O mesmo se aplica para os que moram em casas.
Já reparou como é a sua entrada? É convidativa ou cheia de obstáculos? Chegar em casa é um prazer ou uma tortura?
Deixar este acesso livre é permitir que a energia positiva se movimente tranquilamente pela sua casa, transformando sua vida.
Como sabem, não sou muito de dar dicas, pois nem sempre o que serve para a casa de um serve para a do outro, porém neste caso, segue uma orientação que com certeza só trará benefícios.
Se a sua entrada é estreita e logo vem uma parede na sua frente, coloque ali, na parede em frente a porta, um amplo espelho.
Cuide também da iluminação. Se não houver uma janela para a luz natural, capriche na lâmpada. A entrada deve ser alegre e iluminada!
A numeração da porta deve ser visível. Se uma visita não acha a sua casa, imagine o Ch'i!!
São pequenos detalhes que não devem ser ignorados.
Aproveitem o final de semana para analisar esta questão. Sintam-se por um momento visitantes e percebam a sensação que tem ao entrar em casa.
Deixem a intuição falar mais forte e verão que um simples empurrãozinho num vaso, mais prá cá ou prá lá trará uma nova e agradável sensação.